[vc_row][vc_column][vc_column_text]A malha de terra é usual em instalações de grande porte, sendo essencial em sistemas de energia elétrica, em particular em instalações de transmissão de energia.

Basicamente, são cabos de cobre nu enterrados e interligados por conectores ou solda, assim como hastes de cobre cravadas no solo, formando uma malha em toda a área da subestação.

A malha de terra tem como função a proteção dos sistemas, equipamentos e dos usuários, canalizando cargas e surtos elétricos ao solo.

Para sua implantação, é imprescindível a execução prévia de uma prospecção da resistividade do solo, por meio de aparelhos como Terrômetros.

E para que o aterramento cumpra a sua função com eficiência, evitando prejuízos materiais e humanos, é imprescindível contar com um parceiro de confiança que revise projetos executivos, e fiscalize os detalhes da execução das obras.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”66543,66544″][/vc_column][/vc_row]